segunda-feira, 18 de agosto de 2008

½ com gosto de ¾

João Pessoa recebeu de braços abertos enorme quantidade de corredores pernambucanos para a sua Meia Maratona. Até parecia uma corrida local, com tantos rostos e padrões conhecidos, pessoal da ACORJA, CORRE, CVR, CORMENE e de Garanhuns. Por sinal, quem ganhou foi o pernambucano Ubiratan José dos Santos, de 27 anos, com um tempo de 1 hora, 4 minutos e 59 segundos.

A corrida ocorreu com clima ameno, até chovendo em alguns momentos antes e durante a prova. Mas não se enganem, esta não é uma prova fácil. Para os amigos acostumados a correr em Recife, o perfil altimétrico da prova surpreende: dos 21 km, apenas os dois primeiros e os três últimos quilômetros foram no plano. Os 16 km restantes, subindo ou descendo, foram de ladeira, umas mais leves, outras nem tanto.

Ah, o Tô Correndo também estava lá, pela primeira vez, oficialmente! Foi representado pelo Walter e pelo Márcio. O Walter está de parabéns, correu super bem a prova (1h53', extra-oficial). O Márcio, bem, o Márcio completou a prova e já voltou a andar sem se apoiar nas paredes, risos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Walter e Marcio.
Encontro vocês na corrida Duque de Caxias. Fiz minha inscrição, vou retirar meu kit na jaqueira.