domingo, 24 de agosto de 2008

XXXIV Duque de Caxias

Em horário diferente do usual, a Corrida de Duque de Caxias ocorreu em ótimo clima. Estavam por lá os amigos Walter, Bete, Paulo Paulada e Elmar (escondido, risos). Algumas ausências sentidas: Eduardo, Fred, Willams e Louise.

A organização da corrida equiparou-se à das Pontes, se não foi melhor. Surpresa para mim foi o tiro - literalmente - de largada. O estouro do canhão fez com que todos já começassem a corrida em ritmo intenso, ainda que alguns em direção diferente da corrida.

Postos de água bem longos, facilitando o acesso dos corredores, o check-in dos chips na largada e o check-out (devolução dos chips e entrega do kit) ainda na área reservada à chegada. O que ainda acho que pode melhorar, não só nesta, mas também nas outras corridas com maior público, é uma área de escape maior na chegada. Os corredores são muitas vezes obrigados a parar de vez assim que chegam devido ao engarrafamento que se estabelece. Isto dá um certo "susto" no coração que desacelera muito de repente.

O percurso, já conhecido, colaborou para o bom desempenho da turma na corrida. O seu maior desafio é a subida do viaduto das Cinco Pontas que, apesar de curto, e até por isso, é bem íngreme...

3 comentários:

Anônimo disse...

Márcio , parabéns pelas corridas e pelo blog. Já adicionei aos meus favoritos. O resultado da meia mararona de João pessoa te mando à noite.
Abraços Júlio Cordeiro

Anônimo disse...

Marcio, participei da corrida. Cheguei em cima da hora.
Meu tempo foi uma lástima estava gripado. Fiz em 54 minutos.
Eduardo.

Márcio Santana disse...

Acho que nunca mais correrei doente. A Meia Maratona de João Pessoa foi uma lástima em virtude da gripe, quase não termino a prova, com dores muito fortes e os pulmões na boca...