quinta-feira, 4 de junho de 2009

Entrevista com Louise Cordeiro

Louise Olha a Louise, aí, mais uma companheira de trabalho e das pistas. Ela treina com a Health Team e acabou de baixar seu tempo dos 10 km na última Corrida Bompreço. A menina está tinindo para a próxima Meia Maratona do Rio de Janeiro. Manda ver, Louise!

Ficha do corredor
Nome completo
:
Louise de Sousa Cordeiro

Nome de guerra: rsrs... Louise mesmo!
Natural de: Recife
Data de nascimento: 12/09

Local de treino habitual: Jaqueira
Freqüência semanal: tento ir 3 vezes
Quilometragem semanal: Atualmente, em média, 18km.
Currículo:  Corrida das Pontes 08, Meia Maratona do RJ 08 (fiz 15km) e Corrida do Bompreço 09

Entrevista
Quando você começou a correr e como isto aconteceu
?
Comecei em abril/08

Qual sua motivação para correr?
Ter uma vida mais saudável.

Prefere provas de quantos km?
10km

Qual sua prova predileta?
Gosto muito do percurso da Corrida das Pontes.

Qual sua meta atual?
Completar a Meia Maratona do RJ em setembro.

Qual foi o seu melhor momento da vida de corredor?
Está sendo agora, porque estou tentando cumprir as planilhas de treino com mais seriedade. E, por isso, tenho conseguido melhorar bem meu tempo na corrida

E o pior?
O pior é o início, ou até os reinícios (quando paro por um tempo, como foi o caso do fim do ano passado e início deste ano, que parei por quase 3 meses). Nesses momentos, os treinos são bem mais sacrificantes, porque o corpo não está condicionado e habituado com a atividade física.

Deixe uma mensagem para quem quer começar a correr.
Comecem! Tentar e persistir é o melhor caminho pra quem quer correr. Mesmo que seja bem difícil no começo, é gratificante perceber a superação que conseguimos com o tempo. Além disso, manter a prática de uma atividade física traz um enorme bem-estar para o corpo e para a mente. E falo como uma boa sedentária que fui.`

Última(s) entrevista(s):
Walter Brandão
Ana Tereza
João Carlos Carlini
Adriana Dubeux
Paulo Paulada

5 comentários:

Giba ( Junior ) disse...

Ola
Gostaria de apresentar meu Blog, http://correndopelacidade.blogspot.com/, estou adicionando nele o seu Blog no item "Blogs que merecem ser visitados", pois gostei muito das informações contidas em seu site.
Se possivel adicione um link ao meu Blog, assim estaremos montando um forte grupo de corredores, amigos e muitas informações sobre corridas
Parabéns pelo Blog
Sds
Giba

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Essas entrevistas que vc está fazendo aqui no seu blog são muito boas, com certeza estimulará mais corredores e aqueles que ainda não são a correr.
Um elogio a Louise, além de corredora ela é linda.
Parabéns Márcio.
Bom final de semana e boas corridas.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Gustavo e Karla disse...

Parbéns pelas entrevistas! ideia muito interessante! Realmente instigante pras pessoas que querem começar a corre.
Nós tambéms somos corredores iniciantes, faz 4 meses que iniciamos. E já podemos deixar um testemunho que corrida é algo que muda a vida. Mudamso tudo em nossa vida, perdemos peso, melhoramos nossa auto-estima, nossa determinação, nosso relacionamneot interpessoal e aé nosso relacionamenot como casal.
Tudo é melhor hoje em nossa vida e jamais deixaremos de correr!
Abraços!

Márcio Santana disse...

Giba
Obrigado pelos comentários.


Jorge
Repassei o elogio, risos.

Gustavo e Karla
Como vão? Pois é, a idéia das entrevistas é elevar a auto-estima dos incontáveis anônimos que encontro pelas pistas, ajudar a mantê-los na atividade física e estimular aqueles que não estão a entrarem. Via de regra são corredores amigos, alguns atletas experientes outros nem tanto, não importa. Parabéns a vocês dois, que “correm juntos por amor”, ainda não consegui convencer minha esposa, risos. Tenho lido notícias de vocês nos blogs de amigos (Júlio e Ésio). Não participei da Corrida das Pontes aqui em Recife, pois estou com um joelho lesionado. Espero que nada grave, mas ainda não tem diagnóstico certo. Creio que nos encontraremos em breve, talvez na Meia de João Pessoa.

Saudações e boas corridas!
Márcio

Ésio Cursino disse...

Márcio,
Estou esperando novas postagens. Não precisa ser nada muito elaborado, só as noticias da semana, os treinos, os projetos futuros.