domingo, 28 de dezembro de 2008

I CICORRE 2009

O I CICORRE tem largada na Av. Boa Viagem, na altura do 2º jardim, e segue pela orla até o Parque de Esculturas de Brennand de onde se retorna para a largada, num percurso que varia entre 10 e 10,5 km, a depender dos locais escolhidos para a largada e chegada. Segue o percurso abaixo:


(clique para ampliar)

Esta corrida possui um percurso pouco convencional e, até por isso, muito bonito. Além de correr ao lado da praia, no trecho de cais corre-se com o Oceano Atlântico "batendo" de um lado e com uma bela vista do Rio Capibaribe e do Recife Antigo do outro lado.

A previsão é de forte calor e é também importante estar atento ao piso no trecho de cais, pois, além de irregular (torsões!), é bem liso em razão da água acumulada trazida pelas ondas.

No ano passado, por sorte ou azar, os 196 participantes contaram com chuva do início ao fim da prova, o que dificultou o aquecimento (não há áreas cobertas na proximidade da largada) e ocasionou um forte vento contra na segunda metade do percurso.

5 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Amigo Márcio,
realmente há uma falha nesse quesito de divulgação. Eu tentei avisar a todos, com comentários ou e-mails, e solicitei que os amigos blogueiros fizessem o mesmo. Mas tem diversos blogueiros que já sabem do prêmio mas não fizeram muita questão de divulgar ou não acharam interessante. Inclusive tem gente do pessoal mais participativo dos blogs e que eu já tenho contato a mais tempo que nem se interessou em ajudar. Isso é um aprendizado. Pra edição seguinte sabemos aonde teremos que melhorar não é mesmo?

Temos várias propostas de sugestões e melhorias que estarão sendo estudadas em breve...

Abração cara!

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Márcio eu lhe desejo boa sorte neste 1º desafio de 2009 que irás fazer.
Desejo a vc e sua familia um ótimo 2009 e que Deus te abençoe e te ilumine lhe dando forças e saúde para correr muitos Kms.
Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Márcio,

É muito bom correr próximo ao mar. Aqui em São Paulo temos o circuito das praias, com provas de média e longa distâncias, ora na areia, ora no asfalto e também percursos mistos.
Boa sorte

Stéphanie Perrone disse...

uma única vez eu corria a beira mar. foi numa prova de revezamento, o primeiro correrdor ia 5km e o outro voltava os 5km. é muito prazeroso correr com uma bela paisagem.

boa sorte neste primeiro desafio de 2009. e espero ver vocês na maratona de POA em maio, hehe

abraço e ótimo 2009
Stéphanie
http://tephyperrone.blogspot.com

Márcio Santana disse...

Bruno:
É isso aí! Melhoria contínua. Pode anotar mais uma sugestão: divulgar o desenho do selo (mesmo que provisório) antes mesmo dele ser concedido. Isso ajuda na divulgação por parte dos blogueiros interessados em seus blogs e já começa a forma uma identidade visual do Prêmio. Melhor que ficar inventando carimbos como eu fiz lá no Tô Correndo, risos.

Jorge:
Obrigadão, Jorge! Vale o mesmo para você e sua família. Um 2009 glorioso!

Walter e Stéphanie:
Na areia da praia, mesmo, não conheço provas aqui em Recife ou mesmo no Nordeste... Mas bem que seria interessante, belas praias não nos faltam. Em Boa Viagem (praia), teríamos apenas que guardar uma distância de 2 metros da água por segurança, já que os tubarões estão pulando para a areia para morder nossas canelas, risos.