quarta-feira, 26 de novembro de 2008

II Corujão da ACORJA

A turma do Tô Correndo (Paulo, Walter e Márcio) marcou presença no II Corujão da ACORJA (Associação dos Corredores da Jaqueira). Os corujões são corridas noturnas que ocorrem na última terça-feira de cada mês.

Fotos “subtraídas” do blog (http://juliocordeiro.zip.net/) do corredor e novo amigo Júlio Cordeiro (clique para ampliar)


Nesta última, saímos da Jaqueira em direção ao Marco Zero e, após uma pequena pausa para aguardar a chegada de todos, fomos até o 2º Jardim de Boa Viagem. Mais uma pequena pausa e seguimos de volta para o Marco Zero. Nova pausa e finalmente partimos para a última escala em direção à Jaqueira, perfazendo um total de 24,6 km.

Percurso (clique para ampliar)

Diferentemente do que se pode pensar, a corrida é segura. O grupo é grande (nesta última edição, cerca de 35 pessoas) e normalmente vamos apoiados por ciclistas e por um carro dirigido pelo sogrão (obrigado!) do Lula, presidente de honra da ACORJA.

Os corujões têm vários baratos: a) a corrida segue numa temperatura amena, b) o ritmo é relativamente lento, pois o grupo procura andar coeso, c) o grupo é formado basicamente por amigos, alguns mais novos e outros mais antigos, proporcionando conversas descontraídas e motivadoras por todo o trajeto, d) a expressão curiosa das pessoas nas ruas nos observando e pensando sabe Deus o quê e e) uma outra visão da cidade para quem é dela morador e não consegue apreciá-la no corre-corre diário (desculpem o péssimo trocadilho, mas vocês entenderam).

Nos encontramos no próximo corujão! Vida longa à ACORJA!

Nenhum comentário: